sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MACACOS ME MORDAM! DURMA COM UMA DESSA...

TIMON: MACACO TIRA O SOSSEGO DE JUIZ E VIZINHOS NO BAIRRO MANGUEIRA

(Blog do Elias Lacerda - 11.jan.2013).

Um macaco prego(como o da foto ilustrativa acima) que deve ter fugido de algum circo mambembe ou de algum camelô vendedor de gororobas medicinais, está infernizando a vida do juiz Simeão Pereira e Silva e de seus vizinhos moradores do bairro Mangueira. Há uma semana o macaco foge de todas as armadilhas montadas para ele e já escapou da guarda civil aos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente. O bicho se transformou no primeiro desafio do novo secretário Jorge Rios, que até o fechamento desta edição estava perdendo a parada.

O macaco foi descoberto no quintal da casa do Doutor Simeão Pereira na manhã terça-feira (08). Ele devia ter invadido o local na noite anterior, pois já tinha provocado um vendaval na lavanderia da casa: derramara sabão, roubas e sujado as paredes. A empregada da casa do juiz, dona Raimunda Moraes, fez a primeira investida para pegá-lo, mas o danadinho escapou pulando o muro e escalando os telhados e árvores das casas vizinhas.


Imaginando que o problema estava resolvido, o juiz foi trabalhar, mas, ao voltar pra casa, soube que o macaquinho havia voltado depois de tirar o sossego dos vizinhos e de dona Raimunda. Doutor Simeão resolveu fazer algumas armadilhas para pegá-lo mas ele se livrou de todas. Voltou aos telhados e continuou a jogar telhas lá de cima e a fazer outras macacadas.

Especialista de Matões
Natural de Matões, o doutor Simeão não se deu por vencido e lembrou que conhecia de lá um amigo especialista em animais silvestres. Não adiantou. O juiz então resolveu acionar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dando a primeira missão para o recém-empossado secretário Jorge Rios. Neófito no assunto, Jorge fez uma consulta aos técnicos do zoobotânico de Teresina e lá lhe informaram que a melhor armadilha para macacos seria uma jaula com alimentos dentro que fecha a porta quando o animal adentra. Não combinaram com o macaco e ele não caiu na arapuca.



Foi então com o secretário Jorge Rios lembrou-se do novo assessor, Edmar Sousa, o popular “Seu Boneco”(na foto ao lado mostrando por onde o macaco fugiu), que deu um jeito – só Deus sabe como – de prender o macaquinho dentro de um pequeno banheiro da empregada. O problema seguinte seria entrar e dominá-lo. Todos tinham medo de se machucar ou de machucá-lo. Afinal, o bichinho se defende ferozmente com dentadas e azunhadas.









Resolveram então chamar a veterinária Gabriela Pontes, para dominá-lo com um equipaento, o pulçá. A ideia era capturar e levar o animal para o zoobotânico.Para surpresa geral:ao abrir a porta do banheiro todos se admiraram: o macaquinho havia abaixado o vidro do combongó e fugido.

























Veterinária Gabriela Pontes até que trouxe os equipamentos necessário para prender o animal, mas ele havia fugido
























Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente deixam a casa do juiz levando os equipamentos de volta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário