segunda-feira, 9 de abril de 2012

POLÍCIA DE TIMON AINDA SEM PISTA SOBRE OS MATADORES DE "CARLÃO"

Sem estrutura, Delegacia se desdobra para chegar ao assassino de “Carlão”

segunda, 09 de abril de 2012 • 17:37
Blog de Elias Lacerda
 





















 
Na contramão das polícias civis de outros estados, a polícia civil do Maranhão não parece receber do governo Roseana Sarney a atenção devida para o combate aos crimes contra a vida.Pelo menos é o que qualquer cidadão timonense pode notar ao visitar a Delegacia de Homicídios de Timon. Ontem, 08, fez um mês de morte de Carlos Augusto Soares de Moura, o popular “Carlão” que foi alvejado com quatro tiros em um bar no bairro São Francisco tendo o autor dos disparos fugido de moto com um comparsa. Carlão era irmão do ex-vereador José Filho.

O blog do Elias Lacerda visitou o delegado Ricardo Freire para saber como andam as investigações sobre o caso. Constatamos que aquela delegacia funciona em precárias condições. Fica numa sala emprestada onde antes era o cartório da Delegacia da Mulher. Com dois investigadores somente para cobrir uma população de aproximadamente 155 mil pessoas, o delegado e sua equipe, mesmo sem reclamarem ao blog, supõe-se que tenham de “matar um leão por dia” para chegar aos autores de homicídios na cidade.

Tentando minimizar as condições visíveis de falta de estrutura material e física, o delegado Ricardo Freire informou que está em construção no bairro Santo Antonio um prédio novo onde funcionará a delegacia regional e a de Homicídios. Ele só não soube dizer se continuará com o efetivo vergonhoso de apenas dois investigadores para identificar e prender homicidas.

Quando perguntado sobre como andam as investigações sobre o autor do homicídio contra “Carlão”, Ricardo Freire conta que a situação é complexa. Explicou que como a vítima era um dos principais alvos da operação Anúbis, o caso desencadeou várias outras frentes investigativas.

Disse que algumas medidas estão sendo tomadas para chegar ao criminoso ou até criminosos, tendo em vista que existem indícios de que a morte de “Carlão” aponta para um crime por encomendada. Mesmo que a estrutura que possui constatada pelo blog não permita, o delegado se diz otimista afirmando que mais cedo ou mais tarde chegará aos responsáveis pelo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário