Conar susta comercial polêmico da Red Bull
Peça será retirada do ar e já havia sido vetada na África do Sul
por Felipe Collins Figueiredo (www.uol.com.br)
O polêmico comercial da Red Bull que “contesta” o
andar sobre a água de Jesus também saiu do ar no Brasil. O Conar
(Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu sustar a
peça pela opinião da maioria em votação nesta terça-feira (27), com
participação de 15 conselheiros. A marca de energéticos anunciou que irá
tirar o filme do ar, o que já aconteceu com a versão em português.
O comercial mostra Jesus em um barco com dois
discípulos, quando este se cansa e diz estar entediado. Para deixar a
embarcação, Jesus anda sobre a água. Um dos discípulos pergunta se era
um milagre ou se ele tomou um Red Bull, mas Jesus diz que “é só andar
sobre as pedras certas”. A peça foi criada pelo escritório sul-africano
da Kastner & Partners e adaptada para o mercado brasileiro pela
Loducca - responsável pelo atendimento ao cliente no país.
O vídeo já havia sido criticado na África do Sul, quando a comunidade SACBC (Conferência Episcopal da África do Sul) pressionou para que a companhia retirasse o vídeo do ar - o que acabou acontecendo.
O vídeo já havia sido criticado na África do Sul, quando a comunidade SACBC (Conferência Episcopal da África do Sul) pressionou para que a companhia retirasse o vídeo do ar - o que acabou acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário